Pe. Rubens mar 2, 2020

PADRE MÁRCIO GAIDO É EMPOSSADO PÁROCO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA EM JAÚ

Com informações de Douglas Mendes Soto

Neste domingo (01) foi celebrada a Santa Missa de posse do novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Padre Márcio André Massola Gaido.

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, presidiu a celebração que contou com a presença de centenas de fieis. A comunidade local se uniu a um expressivo número de amigos de sua antiga paróquia, de Santo Antônio de Pádua, da cidade de São Carlos, além de familiares e amigos do novo pároco que junto com diáconos e padres de diversas paróquias da cidade de Jaú participaram da celebração da Eucaristia.

Em sua homilia, Dom Paulo Cezar Costa ressaltou a importância da comunidade e as tentações que a afrontam diariamente, mesmo as mais sutis. “O ser humano é criado para Deus. É criado para a salvação. O evangelho apresenta Jesus que é tentado. Mas no deserto quando se é conduzido pelo espírito se torna vida. É tentado ao messianismo terreno. Muitas vezes somos tentados em nossa relação pedindo coisinhas para Deus para usar o messianismo em benefício próprio”, disse.

O Bispo Diocesano também felicitou o novo pároco. “Santifique nosso povo com os sacramentos. A Eucaristia e os demais sacramentos como bom pastor. Vá a frente conduzindo o rebanho e vá atrás para que nenhuma ovelha fique para trás. Que Nossa Senhora Aparecida conduza seu caminho como bom pastor dessa comunidade”, enfatizou.

No rito da tomada de posse, houve a leitura da provisão sendo seguida pela profissão de fé feita pelo novo pároco junto com o juramento de fidelidade. Antes da proclamação do evangelho, Dom Paulo entregou ao novo pároco o Livro dos Evangelhos, sendo feita a proclamação do evangelho pelo mesmo. Após a homilia, nosso Bispo Diocesano também realizou a entrega da cadeira presidencial, sendo seguida pela entrega das chaves da igreja. As chaves do tabernáculo foram entregues em seguida. Logo após, a entrega da estola roxa e dos materiais utilizados para os batismos, com a utilização da pia batismal. Diante de Dom Paulo, nosso novo pároco também renovou suas promessas sacerdotais.

Empossado, Pe. Márcio André Massola Gaido discursou agradecendo a presença de toda a comunidade, de Dom Paulo Cézar Costa, amigos de sua antiga paróquia, de Santo Antônio de Pádua, que também estiveram presentes junto aos demais padres e diáconos que acompanharam a cerimônia.

Após o encontro, a comunidade promoveu uma confraternização para celebrar a posse do seu novo pároco.

Clique aqui e confira as fotos: