Obra São José em Jaú arrecada alimentos para ajudar famílias em risco social
Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos e informações da Agente de Comunicação – Paulinha
A nossa Diocese de São Carlos, através de suas comunidades paroquiais estão realizando uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos para higiene pessoal e limpeza, que serão destinados às pessoas mais carentes, que estão enfrentando dificuldades em razão da paralisação geral de atividades exigida pela quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus.
Padre Thiago Palialogo da Paróquia São José na cidade de Jaú, junto a Obra de São José desde o início da quarentena já arrecadaram mais de 20 cestas básicas e receberam ofertas para compras de donativos, mais de 10 famílias já foram atendidas.
O sacerdote tem feito o apelo através do facebook da paróquia e lembra que com o avanço da pandemia é preciso exercitar a caridade por meio da oferta de alimentos e produtos de limpeza em geral.
Os alimentos arrecadados são: arroz, feijão, macarrão, farinhas (trigo e mandioca), molho de tomate, fubá, sal, açúcar e leite em embalagem do tipo tetra pak. Já os produtos de limpeza e higiene são: sabonetes, sabão em barra e em pó, detergentes, papel higiênico e desinfetantes a base de cloro.
Estamos diante de uma pandemia e a maioria dos trabalhadores teve de interromper sua rotina de trabalho. No caso das famílias em vulnerabilidade social, há milhares de mães e pais no mercado informal. São pessoas que recebem por dia e estão sem renda alguma nesse período, por isso precisam de um suporte.
Como ajudar?
Secretaria paroquial:
segunda a sexta, das 12h às 17h.
Sábado das 8h às 11h.
Rua: Lourenço de AlmeidaFerraz, 1070, Jaú.