Diocese São Carlos set 8, 2024

Núncio apostólico celebra missa na Catedral São Carlos Borromeu

Na manhã deste domingo (8), o núncio apostólico Dom Giambattista Diquattro celebrou uma missa na Catedral São Carlos Borromeu, em São Carlos, encerrando sua visita a diocese.

Com a presença do bispo diocesano Dom Luiz Carlos, do bispo Dom Marcos Tavoni (diocese de Bom Jesus do Gurguéia), padres, autoridades civis e religiosas, Dom Giambattista saudou a todos e ao povo, agradecendo pela acolhida.

Em sua homilia, Dom Giambattista disse que “Jesus curava seu os doentes de todos os males. Levaram a Ele um homem surdo e Ele o fez falar. Assim também é conosco: ninguém chega lá sozinho. Somos levados por outras pessoas a encontrar o Senhor. O ponto de chegada é quem nos impõem as mãos”.
Ao final da celebração, uma placa comemorativa foi descerrada para marcar a visita do Núncio Apostólico a Diocese de São Carlos.