Nota de Falecimento: Padre Edvan Freire Nunes
“Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (2Tm 4,7)
A Diocese de São Carlos comunica, com profundo pesar, o falecimento do Padre Edvan Freire Nunes, ocorrido neste sábado (21) na cidade de Araraquara, às 18h22. Aos 51 anos, Padre Edvan foi internado na UTI do Hospital São Paulo, na madrugada de 16 de dezembro de 2024, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas não resistiu e partiu para a casa do Pai.
Durante sua vida sacerdotal, Padre Edvan dedicou-se com zelo e amor ao serviço de Deus e de sua Igreja. Atualmente, exercia seu ministério como pároco na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Araraquara.
Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas posteriormente.
Unidos na esperança da ressurreição, elevamos nossas orações pela alma do Padre Edvan, confiando-a à misericórdia de Deus. Pedimos também ao Senhor que console seus familiares, amigos e a comunidade paroquial de Santa Teresinha neste momento de dor.
Diocese de São Carlos
Padre Edvan Freire Nunes
Foi ordenado em 18 de dezembro de 2012, na Igreja São João Evangelista em Ibaté, por Dom Paulo Sérgio Machado. Trabalhou nas cidades de Brotas, Araraquara, Rincão e Itápolis. Era pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus desde janeiro de 2020.
Nascido em 3 de janeiro de 1973 em Jacobina, Bahia, tem quatro irmãos. O pai faleceu quando ele tinha 1 mês de idade. Trabalhou vendendo pães e bolos que a mãe fazia no contraturno da escola e começou a trabalhar registrado aos 12 anos. Sentiu o chamado vocacional nessa idade, porém a mãe não permitiu que ele saísse de casa, pois todos tinham que trabalhar para ajudar no sustento da família.
Foi criado no sul de Minas e passou sua juventude no estado de São Paulo. Permaneceu fora da igreja por muitos anos, conseguiu um bom emprego, porém sentiu o chamado à vocação. Aos 28 anos foi missionário, passou por Tocantins, Pernambuco, estudou filosofia em Brasília, voltou para São Paulo e veio para a Diocese de São Carlos, onde estudou teologia e foi ordenado padre por Dom Paulo Sérgio Machado em 2012.
Serviço diaconal: Paróquia São Francisco – Brotas (2012)
Pároco: Paróquia N S do Vale – Araraquara (2013)
Capelão: Santuário de Schoenstatt – Araraquara (2013)
Adm Paroquial: Paróquia São Luiz Gonzaga – Rincão (2018)
Vigário paroquial: Paróquia N S das Graças – Araraquara (2018)
Vigário paroquial: Paróquia Divino Espírito Santo – Itápolis (2019)
Pároco: Paróquia Santa Terezinha – Araraquara (2020)