Pe. Rubens ago 16, 2023

Musical Guido acontece neste sábado em São Carlos

Da Redação;

O musical Guido iniciou os seus ensaios e roteiro em 2019 com a presença de vários jovens de diversos locais da Diocese de São Carlos, com a missão de através da arte, levar aos jovens e a todo povo de Deus a vida desse grande exemplo de fé, oração e caridade.

E nesse sábado 19 de agosto acontece a primeira apresentação na cidade de São Carlos, 20h no salão Verum Gaudim da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Não há reserva de lugares, a entrada será um 1kl de alimento não perecível, o salão será aberto 19h e o musical tem duração aproximada de 50 minutos. Para maiores informações sobre o musical e para novas apresentações na sua cidade e paróquia entrar em contato com Andréa (16) 98126 1380.

Saiba mais sobre Venerável Guido Schäffer

Guido Schäffer, médico, surfista, seminarista e filho muito dedicado a Deus, ao oferecer sua medicina aos pobres assistidos pelas Irmãs Missionárias da Caridade e, muito especialmente após a leitura do livro “O Irmão de Assis”, decidiu largar tudo para seguir o forte chamado ao Sacerdócio. Fundou diversos grupos de oração, e era um pregador incansável da Palavra de Deus.

O cuidado com os pacientes com Aids, a ajuda, o serviço médico e o trabalho de evangelização oferecido aos pobres e marginalizados nas favelas do Rio de Janeiro caracterizaram os anos de juventude de Guido Vidal França Schäffer.

Por onde passava contagiava as pessoas com o seu grande amor a Jesus, à Virgem Maria e à nossa Santa Igreja. Não perdia um minuto sequer, arrastando os jovens para Deus através de seu testemunho de vida e sua busca profunda e radical pela santidade.

Ao mesmo tempo em que estudava, Guido se dedicava com entusiasmo à evangelização e à prática médica. Aqueles que o conheceram recordam sua profunda amizade com Jesus, sua familiaridade com os textos bíblicos e o entusiasmo com que falava do Senhor. Por amor a Deus, ele praticava o jejum e a penitência com simplicidade e discrição. Mesmo quando dava aulas de surfe, seu esporte favorito, iniciava o treinamento com oração.

Estava no último ano do Seminário quando foi chamado por Deus para ainda mais perto d’Ele, faleceu aos 34 anos, no dia 1 de maio de 2009. Sua fama de santidade logo se espalhou e, em 17 de janeiro 2015, a Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu solenemente seu processo de beatificação. Foi encerrada a etapa diocesana e encaminhando-se a documentação ao Vaticano em 8 outubro de 2017.

Em maio de 2023 foi reconhecido Venerável pelo Santo Padre Papa Franscisco e o seu processo de beatificação segue no vaticano, com vários milagres já em análise.