Missa pelos 134 anos da Santa Casa de São Carlos

(Assessoria de Imprensa da Santa Casa de São Carlos)
Na última sexta-feira (11), véspera do aniversário da Santa Casa de São Carlos, foi celebrada uma Santa Missa em ação de graças pelos 134 anos da instituição. A celebração aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima, presidida por Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano, e concelebrada pelo vigário da Paróquia de São Carlos Borromeu, Pe. Luiz Sleutjes; pelo Pe. João Vicente, da Paróquia Santo Expedito e membro da Capelania da Santa Casa; e pelo Pe. Hintz Santos, da Comunidade Shalom, da Arquidiocese de Fortaleza.
Mais do que uma instituição hospitalar, a Santa Casa é um patrimônio de fé, amor e cuidado com a vida. A celebração foi marcada por momentos de espiritualidade e gratidão, reunindo colaboradores, mesários, familiares, voluntários e membros da diretoria.
Durante a missa, símbolos que representam o trabalho e a missão de cada colaborador foram levados até o altar. Entre eles, o provedor Antonio Valerio Morillas Junior entrou com um quadro representando o prédio da Santa Casa, como sinal da história centenária da instituição. Ele esteve acompanhado da coordenadora das voluntárias da maternidade Dona Francisca Cintra Silva, Nilce Morillas; da diretora de Práticas Assistenciais, Dra. Carolina Toniolo Zenatti; do diretor técnico, Dr. Roberto Muniz Junior; além de colaboradores e demais representantes da instituição.
Para o provedor Antonio Valerio Morillas Junior, celebrar 134 anos da Santa Casa é reconhecer a grandeza de uma missão que une ciência, compaixão e fé. “Cada profissional, voluntário e cada gesto dentro desta instituição é parte de uma história construída com muito esforço, dedicação e amor ao próximo. Que Deus continue nos guiando, para que possamos seguir cuidando da vida com excelência e humanidade.”