Diocese São Carlos out 22, 2024

Missa do Centenário da Igreja Sagrado Coração de Jesus

Na noite de domingo (20), o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou a missa pelo centenário da Igreja Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia São Sebastião em São Carlos. Na ocasião, também foi celebrado o dia de São Paulo da Cruz, fundador da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas).

A Igreja Sagrado Coração de Jesus foi inaugurada em 1924, e era administrada pela congregação jesuíta. Em 1932, os jesuítas deixam São Carlos e os passionistas assumem a administração e a conclusão da construção da igreja.

Dom Luiz ressaltou a importância da arte sacra presente na paróquia e o importante papel que a congregação passionista exerce na diocese, com projetos sociais e atendimento aos mais carentes.

No final da missa, uma placa foi descerrada, marcando as comemorações do centenário.

Confira no link  um pouco da história da igreja contada pelo pároco, Padre Fernando Oliveira, cp: https://www.facebook.com/diocesesaocarlos/videos/879062077274130

Fotos: João Sganzella