Diocese São Carlos mar 26, 2018

Milhares de jovens se reúnem em Jaú para Jornada da Juventude

Com informações do Vigario Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocinio – Padre Sandro Portella | Fotos: Joici Bolsoni

Aconteceu neste domingo, 25, na cidade de Jaú, a Jornada Diocesana da Juventude, organizada pelo Setor Juventude do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

A concentração da juventude ocorreu no pátio da Igreja Matriz, com a animação da Banda Parusia e dos padres Fábio (Barra Bonita) e Marcelo (Bariri). Em seguida deu-se a benção dos Ramos. Grande número de pessoas se reuniu para celebrar com nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, a missa de abertura da Semana Santa.

Logo após a bênção teve início a procissão pelas ruas da cidade em direção à Paróquia São Benedito, que estava preparada para a continuidade da Santa Missa concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, pelo pároco, Padre Armando Bernardinelli, pelo assessor do Setor Juventude do Vicariato, Padre Armandinho Valencise, que celebrava seu aniversário na ocasião, e por grande número de padres do Vicariato, bem como de Diáconos e seminaristas de toda a Diocese.

Na área externa da igreja São Benedito, mais de duas mil pessoas provenientes de diversas cidades e Paróquias do Vicariato celebraram a Santa Eucaristia do Domingo de Ramos.

Num clima de muita alegria foi meditado o texto proposto pelo Papa Francisco para a 33a Jornada da Juventude, que tinha como tema: “Não temas, Maria, pois encontraste graça junto a Deus”.

Cantores Católicos evangelizam multidão de Jovens em Jaú na JDJ

A Jornada da Juventude acontece anualmente no Domingo de Ramos, em todas as Dioceses. É um momento muito especial para celebrar e ver o rosto jovem da Igreja. E isso aconteceu de forma muito intensa e com grande alegria em nosso Vicariato e Diocese.

Que Deus abençoe a juventude cristã e que todos possam renovar seu desejo de seguir a Cristo-Rei.

Confira algumas fotos, álbum completo ainda hoje.

JDJ 2018