Pe. Rubens maio 24, 2021

Mesa redonda discute água, saneamento e higiene no encerramento da Semana Laudato Si’

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

O Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, da Santa Sé, promoveu nesta manhã de segunda- feira (24) uma mesa redonda sobre WASH (água, saneamento e higiene) nas instalações de saúde católicas encerrando a semana  a Semana Laudato Si’ 2021.

A iniciativa marcou o encerramento de um ano especial dedicado ao documento papal que ficou conhecido, em 2015, como “a encíclica verde” do Papa Francisco.

“Neste ponto crucial que a pandemia nos trouxe, é hora de oferecer um roteiro claro para a próxima década, uma mensagem pela criação da Comissão Covid-19 do Vaticano”, aponta o Vaticano em comunicado.

O prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé), cardeal Peter Turkson, marcou presença no evento procurando expor o modo criativo como a “Igreja está a fornecer o acesso à água potável a pessoas menos favorecidas”.

A mesa redonda escutou líderes religiosos e civis de países que foram devastados pela pandemia de Covid-19”. Você pode rever as iniciativas da Semana Laudato Si’ 2021, ´no site oficial em ‘Laudato Si,  uma coorganização do Dicastério do Vaticano com o Movimento Católico Global pelo Clima.