Pe. Rubens ago 30, 2021

Mensagem pela passagem do Dia do Catequista

Queridos e Queridas catequistas!

Queremos agradecer e celebrar este dia do catequista, pela missão de fazer ecoar a Palavra de Deus aos
corações, de iluminar vidas com o exemplo de vida, de amor, de dedicação.

Neste tempo de pandemia,  vimos muita superação e criatividade, busca de crescimento de fé e solidariedade. Não paramos, nos desafiamos mesmo na dor, nas perdas; procuramos nos agarrar Naquele que nos dá sentido de vida, que é a nossa força, nosso acalento, nosso alimento de vida, buscando estar Nele para sermos para os outros.

Papa Francisco nos convida a renovar nossa vocação de catequista e a colocar toda nossa criatividade para “saber estar” próximo daqueles que sofrem, tornando realidade uma “pedagogia da presença”, na qual a escuta e a proximidade não são apenas um estilo, mas um conteúdo da catequese.
Portanto, parafraseando Papa Francisco, que sejamos missão nesta terra, e para isso que estamos neste mundo. Missão de iluminar, abençoar, vivificar, levantar, curar e libertar.
Eis a nossa missão.

Parabéns, que a Luz do Ressuscitado brilhe na vida e no coração de todos vocês, para que sejam luzes na vida das pessoas.

Pe. Fabrício Rodrigues dos Santos                                      Miriam Arradi Sichieri
Assessor Diocesano da Coordenadora Diocesana               Pastoral Catequética da Pastoral Catequética