Diocese São Carlos maio 22, 2024

Mais R$ 34.500 são arrecadados e enviados ao Rio Grande do Sul

A Diocese de São Carlos arrecadou mais R$ 34.500 reais na campanha para ajudar as vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul.
A Cáritas Diocesana informou que o valor foi arrecadado no período de 10 a 21 de maio. No dia 10, R$ 30.894,14 foram enviados para a Cáritas de Porto de Alegre.

O bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, conversou por telefone com o arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler.

“Dom Jaime relatou um pouco da realidade que estão vivenciando. As paróquias que não foram atingidas pelas enchentes estão abrigando famílias que perderam suas casas ou que foram afetadas pelas enchentes. A Cáritas tem auxiliado com alimentos, produtos de higiene e roupas. Quem conseguiu voltar para casa está sem água potável e sem recursos para o trabalho de limpeza, e a equipe irá atender também estas demandas”

Até quarta-feira (22), 161 pessoas morreram, mais de 654 mil tiveram que sair de casa e outras 72 mil pessoas permanecem em abrigos públicos.

Para contribuir com a campanha, envie um pix de qualquer valor para a Cáritas Diocesana de São Carlos, através da chave (CNPJ): 59620542000100