Diocese São Carlos out 4, 2024

Lançamento da Semana de Francisco

O lançamento da Semana Diocesana de Francisco aconteceu na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro, na paróquia São Francisco de Assis em São Carlos.

Com a presença de representantes do Regional da Educação, PM Ambiental, Ordem Franciscana Secular, Franciscanas Estigmatinas e paroquianos, o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos, fez o plantio de uma árvore no jardim da Igreja, simbolizando o cuidado com a Casa Comum, o planeta Terra.

O objetivo da Semana Diocesana de Francisco é conscientizar a Igreja e a população sobre a crise climática enfrentada nos últimos anos, evidenciada na região da diocese pelos incêndios e a seca prolongada, resultantes da intervenção humana.

Todas as paróquias da Diocese de São Carlos são chamadas a realizar um gesto concreto durante esta semana, seja com o plantio de árvores ou conscientizando sobre o cuidado com a Casa Comum.