Pe. Rubens nov 9, 2020

JORNADA MUNDIAL DOS POBRES 2020

“Estende a tua mão ao pobre” Eclo 7,32

SEMANA SOLIDÁRIA: GESTOS QUE TRANSFORMAM VIDAS!

Objetivo:
– provocar a Igreja para olhar, refletir, agir, rezar e estar com os pobres.
– provocar todas as pessoas a fazerem a experiência da gratuidade e da solidariedade (repensar estruturas, buscar a inclusão, servir voluntariamente aos mais carentes).
Papa Francisco nos diz: “O encontro com uma pessoa em condições de pobreza não cessa de nos provocar e questionar. Como podemos contribuir para eliminar ou pelo menos aliviar a sua marginalização e o seu sofrimento?”

08/11 – Domingo
– Atendimento as pessoas em situação de rua pela Associação Divina Misericórdia.
– Divulgação, sensibilização e motivação nas paróquias para o envolvimento e participação na semana solidária.

De 09 a 14/11 – Arrecadação Solidária em todas as paróquias e na Banca ao lado da igreja Matriz, no centro da cidade, das 9 às 18 horas. No sábado dia 14, será das 09 às 12 horas. Doações em alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, leite e fraldas geriátricas. Doações também podem ser feitas por depósito na conta corrente nº 06659-1, agência 3009, SICRED em nome da Cáritas de Matão. Outras doações, pelo fone: (16) 99619-4084 com Geovanna.

3º BAZAR BENEFICENTE DA CARITAS DE MATÃO
Camisas de manga longa e maquiagens
De 09 a 13/11 – Das 9 às 18 horas e no dia 14/11 – Das 09 às 12 horas.
Local: Banca no centro, ao lado da igreja Matriz.

Das 20 as 21 horas – LIVES COM A REFLEXÃO DOS TEMAS:
09/11 (segunda) – Pobreza e pessoas em situação de rua (Pe. Jean e Toninho)
10/11 (terça) – Pobreza, reciclagem e geração de renda (Pe. Ronaldo, Diác. Achiles)
11/11(quarta) – Pobreza e dependência química (Diác. Roberto e Past. Sobriedade)
12/11(quinta) – Live Solidária (Show) – Vida: Dom e Compromisso (Pe. Samir)
13/11(sexta) – Caridade e Ações Públicas (Diác. Wagner)
14/11(sábado) – Pandemia e atendimento as famílias carentes – (diáconos)

PARTICIPE PELO FACEBOOK DA PARÓQUIA OU DA CÁRITAS DE MATÃO.