Pe. Rubens ago 6, 2019

Investidura de novos Ministros marca três anos de posse canônica de Dom Paulo Cezar

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos e Foto de Daniel Silva – Missão Foto, Foco e Fé

Em clima de festa e ação de graças fiéis, da Diocese se reuniram na noite desta terça-feira – feira (06), Festa da Transfiguração do Senhor, para celebrar os 3 anos da posse Canônica de Dom Paulo Cezar Costa, à frente da Diocese de São Carlos.

Na ocasião aconteceu a investidura de 150 novos Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão, que irão exercer o ministério no Vicariato São Carlos Borromeu.

O Vigário Geral da Diocese e pároco da Catedral, Padre Marcos Ghidelli acolheu os presentes e dirigiu palavras de alegria ao Bispo Diocesano pelos 3 anos de seu Governo Episcopal:

Padre Marcos, acolheu os novos ministros com palavras de encorajamento falando sobre a linda missão de levar Cristo aos irmãos e aos doentes com Fé, Esperança e Caridade:

Dom Paulo Cezar falou durante a sua homilia sobre a festa de hoje que manifesta o esplendor da vida divina presente em Jesus: “Na oração somos transfigurados e transformados, e os nossos sentidos se voltam para o Senhor. Na transfiguração e na via da adoração, nosso ser deixa resplandecer a presença de Deus em nossa vida”, disse.

Falou ainda da importância de continuar a construir uma Diocese bonita, uma igreja que vive em Unidade, Missionaria onde todos se doam com alegria, onde padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as), leigos (as), se doam com amor e comprometimento, em uma igreja onde todos se sentem irmãos e acolhidos e direcionou palavras de afeto aos candidatos ao ministério da Sagrada Comunhão.

Investidura

Padre Carlos Alberto Giaconi – Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos apresentou ao Bispo Diocesano os candidatos ao ministério.

Após a homilia, Dom Paulo Cezar deu início as investiduras dos novos ministros.

Sobre:

MESCs são pessoas que prestam auxílio aos sacerdotes na distribuição da Santa Comunhão durante a Santa Missa. Também está entre as atividades fazer exéquias, novenas e vias-sacras, atuar na liturgia, catequese, levar a Santa Comunhão aos doentes e idosos da Comunidade, dedicando apoio e atenção durante as visitas.

Ao término da celebração Padre Carlos Alberto, em nome dos Presbíteros da Diocese e do Povo de Deus, dirigiu palavras de agradecimento a Dom Paulo por sua doação e por ser presença do Bom Pastor na vida de nossa amada Diocese de São Carlos.

Confira algumas fotos desta celebração:
Missa Dom Paulo

Veja como foi: Página Walter Caparros Blanco