Diocese São Carlos set 26, 2024

Instituição de Acólito e Leitor e admissão às ordens sacras dos seminaristas da Teologia

No fim da tarde de quarta-feira (25), o Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, presidiu uma celebração Eucarística na Casa de Formação São Carlos Borromeu – Seminário de Teologia na cidade de Campinas.

João Gabriel e Igor Gabriel do primeiro ano de teologia receberam a admissão às Ordens Sacras; Andrey Carlos, do segundo ano de teologia, foi instituído no ministério de Leitor; Marcus Paulo, do terceiro ano de teologia, instituído no ministério de Acólito.

Na admissão às Ordens Sacras, os seminaristas demonstram seu propósito de receberem a Ordenação e recebem da Igreja o reconhecimento formal de seu desejo, os escolhe e chama para se prepararem para o ministério ordenado, continuando a formação e configurando-se ao Cristo Bom Pastor.

Os ministérios de Leitor e de Acólito, são concedidos pelo Bispo aos seminaristas de modo estável por meio da instituição, para que, seja exercendo o ofício nas celebrações litúrgicas, seja estudando e rezando a Palavra de Deus e servindo a Cristo na Eucaristia, na assembleia e nos irmãos e irmãs, disponham-se melhor para o futuro serviço da Palavra e do Altar.

(Seminarista Mateus Lima – 4º ano Teologia)