Pe. Rubens jun 2, 2021

Imagem de Nossa Senhora Visita Santa Casa de Itápolis

Da redação, com informações do Padre Luiz Felipe Pereira de Melo

Na última segunda-feira, dia 31/05, a Paróquia Santo Antônio e São Vicente, em Itápolis, recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, o Padre Luiz Felipe, Adm. Paroquial, junto com o Padre Francisco Magnos – Arautos do Evangelho, levaram a imagem até à Santa Casa de Misericórdia. Um momento muito especial, por ocasião da Festa de Santo Antônio, padroeiro titular daquela comunidade paroquial.

A Igreja celebrou no último dia do mês de maio, a chamada festa da Visitação de Nossa Senhora. Segundo o relato do Evangelho de São Lucas, a Virgem Maria foi visitar sua prima Isabel, que estava no sexto mês de gravidez. O evangelho conta-nos, minuciosamente, que Maria foi “apressadamente” à região montanhosa. Santo Agostinho, comentando o texto, diz que, “só quem ama corre apressado”. Maria Santíssima, movida por amor, subiu a montanha para servir. E com esta visita do último dia 31, também veio à Itápolis trazer uma mensagem de fé e esperança.

Com grande alegria, fomos recebidos pelo Dr. Ricardo e a equipe do hospital. Uma visita de fé, marcada por muita comoção e acolhida. É na simplicidade dos pequenos gestos, no olhar voltado para a imagem de Nossa Senhora que presenciamos o quanto a fé é necessária neste tempo tão difícil.

O mês da Virgem Maria, em nossa Paróquia, foi encerrado com a feliz visita de Nossa Senhora, ela que é invocada como “Saúde dos Enfermos”, neste dia levou a todos quanto a encontraram o seu maior bem e mais precioso dom: seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.