Diocese São Carlos mar 7, 2024

IGREJAS DO MUNDO INTEIRO SÃO CONVIDADAS A PROMOVER AS “24 HORAS PARA O SENHOR”

(Vatican News e Diocese de São Carlos)

Nesta sexta-feira, 8 de março, será realizada a iniciativa quaresmal de oração e reconciliação “24 horas para o Senhor”, promovida pelo Dicastério para a Evangelização. Esta é a décima primeira edição e terá como lema “Caminhar numa vida nova”, inspirado na passagem da Carta aos Romanos (Rm 6, 4). Em Roma, o Papa Francisco vai celebrar na paróquia de São Pio V, no bairro Aurelio, com atendimento de confissões.

Na Diocese de São Carlos, o evento começa na sexta-feira (8)  às 19h30, com uma missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Luiz Carlos Dias, na Catedral.
Durante todo o sábado (9), véspera do quarto domingo da Quaresma, paróquias e comunidades dos quatro vicariatos terão programações de Adoração ao Santíssimo e confissões.

Um subsídio litúrgico-pastoral para o momento foi preparado pelo Dicastério para a Evangelização com uma reflexão sobre Sacramento da Reconciliação, a abordagem da oração pessoal através da Palavra de Deus e sugestões para a celebração em comunidade, com a catequese do Papa Francisco sobre o perdão. O material pode ser baixado gratuitamente: Baixe aqui a versão em Português.

Confira abaixo a programação dos vicariatos de nossa diocese:

Vicariato São Carlos: 8/3 às 19h30 – Missa de abertura na Catedral São Carlos Borromeu com Dom Luiz Carlos Dias – São Carlos

Vicariato São Bento: 8/3 às 18h30 – Missa de Abertura na Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Araraquara

Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio: 8/3 às 19h – Missa de abertura na Matriz do Patrocínio – Jaú

Vicariato Senhor Bom Jesus: 8/3 às 19h30 – Missa de Abertura na Paróquia Senhor Bom Jesus – Matão