Diocese São Carlos jun 19, 2024

Igreja Santa Cruz retoma festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A Igreja Santa Cruz em Araraquara, administrada pela Congregação do Santíssimo Redentor – Redentoristas, retomou a festa a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

De acordo com o reitor, Padre Nelson Antônio Linhares, a novena abordará o significado do ícone do Perpétuo Socorro: “É uma pintura com muitos elementos. Foi entregue aos redentoristas pelo Papa Pio IX, que pediu que o ícone se tornasse conhecido pelo mundo todo. Celebraremos sempre às 19h o terço e logo em seguida a missa. A cada dia falaremos sobre um detalhe: a estrela, as letras, a coroa, a sandália do Menino Jesus, os olhos de Nossa Senhora, as cores. O objetivo é conhecer melhor o ícone para que todos possam rezar melhor”.

Sábado, dia 22 de junho, haverá a Festa Junina com quadrilha e quermesse com comidas típicas.
Na quarta-feira (26), nono dia da novena, as barraquinhas da festa estarão funcionando durante o dia e haverá venda do bolo da Mãe do Perpétuo Socorro. No dia da santa, 27 de junho, a festa continua com as barracas em funcionamento, venda de bolo e missas festivas. Confira abaixo a programação completa.

Homenagem

Após a missa, no dia 27, será feita a inauguração da placa que denomina a Praça Santa Cruz com o nome do redentorista Padre Afonso Savassa, reitor da igreja durante 15 anos. Padre Afonso foi o responsável pela restauração da Igreja Santa Cruz e a ampliação do salão de festas, realizando diversas campanhas.
O sacerdote faleceu em fevereiro de 2020 em São Paulo, após complicações de saúde devido a uma cirurgia na coluna.