Igreja promove campanha emergencial solidária de arrecadação de alimentos
Muitas famílias de São Carlos passam por condições difíceis devido à pandemia da Covid-19. Alguns segmentos do mercado estão em condições mais difíceis. É o caso, por exemplo, dos trabalhadores e trabalhadoras da economia solidária, que vivem de atividades de comercialização em feiras e eventos, que neste momento, estão suspensos, por serem espaços onde ocorrem aglomerações (especialmente a Feira de Economia Solidária da Praça XV). Outro fator importante é que muitas dessas pessoas são grupos de risco ainda não imunizados.
Dada essa realidade tão complexa, membros do Conselho Municipal de Economia Solidária, em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional reuniram-se para discutir estratégias para auxiliar estes trabalhadores. O objetivo é garantir segurança alimentar e nutricional nesse momento tão difícil.
Foi iniciada uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Precisam de assistência, segundo dados, pelo menos, 51 famílias. A campanha durará alguns meses, pois não há perspectiva a curto prazo de volta de comercialização em espaços de eventos com segurança para a população e trabalhadores.
A arrecadação está centralizada na Igreja São João Batista, no bairro Santa Felícia.
Doações de alimentos não perecíveis e de produtos de limpeza e higiene pessoal serão bem-vindas e podem ser entregues na Paróquia, na rua Antonio Carlos Ferraz de Salles, 1315. Informações podem ser mantidas pelo fone 3376-2586 (com Isabele ou padre João Victor) ou pelo e-mail sjbatistasc@gmail.com (identificar que a doação é para os trabalhadores da economia solidária).
Horário de funcionamento da igreja:
Segunda-feira das 13h às 17h;
Terça-feira a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h ás 17h;
Sábado: das 8h até às 12h.
Com informações do Portal
Com informações de Marcos Escrivani do Portal São Carlos Agora