Pe. Rubens ago 3, 2023

Futuros Presbíteros fazem Juramento de Fidelidade e Profissão de Fé

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Padre Robson Caramano

O nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias, presidiu Celebração Eucarística com os Diáconos, futuros presbíteros: Adão Santana, Bruno Richard de Moraes Ferreira, Davi Celestino Peccin, João Vicente de Aquino Junior, Laudemir Antunes de Carvalho Júnior, Ronaldo Cesar Bressan Fazio, Tadeu Aparecido Germano e Vagner Peruchi.

Ao final da Santa Missa, Dom Luiz Carlos abençoou os Cálices e as Patenas (pequeno prato de metal onde fica a hóstia que o padre eleva na consagração), que os futuros Sacerdotes usarão em suas primeiras missas, foram abençoadas também as Casulas (traje usado pelo sacerdote nas missas) que serão usadas no dia da ordenação. Os Diáconos fizeram o Juramento de Fidelidade e a Profissão de Fé em preparação para a ordenação Presbiteral.

Com “Corações Ardentes e pés a caminho”, na vivência do III Ano Vocacional, a Diocese de São Carlos  têm a alegria de convidar a todos para participar desta Solene Celebração Eucarística.

Ordenação Presbiteral
Local: Catedral de São Carlos