Pe. Rubens set 28, 2020

“Foi a mim que o fizeste” Mt 25,45

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Reiza Lopes

A edição de número 121 da Revista Unidade, “Órgão Oficial da Diocese de São Carlos”, trazia em sua capa o rosto de um homem simples, generoso e sofredor, com o título: Tanto amou-nos! Quem não há de amá-lo?

Esse homem na capa era Marcos Camilo de Souza, mais conhecido como “Marquinho zoio de gato”, morador em situação de rua, há muito tempo assistido pelo Setor Social de nossa Diocese de São Carlos através da Pastoral de Rua.

Marquinho estava enfermo e muito debilitado e, nesse último sábado (26), após sofrer uma parada cardiorrespiratória, veio a óbito.

Padre João Victor Bulle, pároco da Paróquia São João Batista em São Carlos e animador da Pastoral de Rua, fala da pessoa do “Marquinho zoio de gato”:

A Diocese de São Carlos acolhe com grande pesar a notícia do falecimento desse nosso irmão. Assim como ele, quantos são os nossos irmãos em situação de rua que padecem sem o devido cuidado, pela falta das políticas públicas que deveriam ser exercidas pelo governo? Somos gratos pelo continuo esforço de nossos agentes de pastorais e movimentos que emanam, através do trabalho voluntário, ajuda a esses irmãos que são o próprio Cristo que, constantemente, passa por nós e, muitas vezes, não o reconhecemos.