Evento solidário ajuda comerciantes atingidos pelas enchentes em Jaú
Da Redação, com informações de g1 Bauru e Marília
A Prefeitura de Jaú (SP) lançou o evento “Jaú Solidária”, a partir desta quinta-feira (10), para auxiliar os comerciantes atingidos pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas no município desde o dia 30 de janeiro.
Conforme balanço da prefeitura, mais de 1 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Além disso, uma pessoa morreu e outra continua desaparecida.
Defesa Civil vistoriou 228 imóveis nas áreas mais atingidas na cidade e também os prédios públicos e não foi identificado risco de desmoronamento — Foto: TV TEM /Reprodução
A feira é realizada na Praça da Paróquia Santo Antônio, na rua Gomes Botão, das 15h às 22h, até domingo (13). Além das barraquinhas de comerciantes, haverá praça de alimentação e apresentações musicais (confira a programação abaixo).
A prefeitura informou ainda que o evento conta com a cobertura para proteção contra eventuais pancadas de chuva e segue os protocolos vigentes contra a Covid-19.
PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira (10):
- 15h – Início do evento
- 19h – Show Magali Boza e Andréia
- 20h – Show Nacional Kid
- 21h – Show Samba ou Travessuras
Sexta-feira (11):
- 19h – Show Camila Zanelato
- 20h20 – Show Wesley e Vitor Hugo
- 21h20 – Show Calango Doido
Sábado (12):
- 14h – Show Banda SWAV
- 15h – Show The Bruths
- 16h – Show Bruno e Tiago
- 17h – Show Keep on Rock
- 18h – Show Nando e Adriano
- 19h – Show Tomarock
- 20h – Show Vintage Band
- 21h – Show: Grupo Viralizou
Domingo (13):
- 14h – Show Resgate Church
- 14h45 – Palavra Apóstolo Paulo de Pieri
- 15h15 – Show Sandro Ronche
- 16h15 – Show Coyote Azul
- 17h15 – Show Rockolds
- 18h15 – Show Barulhinho Bom
- 19h15 – Show Banda Matéria Prima
- 20h30 – Show de encerramento: Luana Granai
- 21h20 – Encerramento do evento: Padre Armandinho
Mudança no local de atendimento às vítimas de enchentes
Local de atendimento às famílias vítimas das enchentes muda de endereço — Foto: Cassiano Rolim/TV TEM
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) informou também que a partir desta quinta-feira o atendimento às famílias vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas desde o dia 30 de janeiro mudou de endereço.
Para melhor atender as famílias, a equipe técnica da SADS atende no Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú, na rua Jacinto Barrientos, 15, no bairro Vila Assis. O telefone de contato para recepção das doações é (14) 97402-9913.
Além disso, a prefeitura estabeleceu pontos para receber doações. Diversos prédios públicos estarão recebendo doações de alimentos, roupas, itens de higiene pessoal, colchões, cobertores, fraldas e água mineral para auxiliar as vítimas das enchentes.
Buscas por desaparecido
Bombeiros concluem buscas por desaparecido em Jaú — Foto: Corpo de Bombeiros /Divulgação
O Corpo de Bombeiros de Jaú informou nesta quinta-feira (10) que concluiu, sem sucesso, as buscas por Nivaldo Santos, de 44 anos, que desapareceu no dia 29 de janeiro.Segundo os bombeiros, ele foi visto pela última vez pescando próximo ao rio Jaú. As buscas foram encerradas porque já se passaram mais de uma semana do desaparecimento e só serão retomadas se houver algum indício de onde ele possa estar.