Pe. Rubens dez 13, 2021

ESTÁGIO VOCACIONAL

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela – Reitor do Seminário e Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores

Aconteceu no último final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, o Estágio Vocacional, a última etapa de acompanhamento da Pastoral Vocacional para jovens que desejam iniciar o processo formativo para futuros padre de nossa Diocese de São Carlos.

O encontro, que aconteceu no Seminário de Filosofia São João Paulo II, em São Carlos, e contou com a participação de nove jovens provenientes das cidades de São Carlos, Itápolis, Ibitinga, Dourado e Jaú.

Os candidatos passaram por alguns testes e também por entrevistas a fim de que a equipe de formação da Diocese pudesse avaliar as predisposições e aptidões de cada um, bem como confirmar, ainda que por ora, a vocação de cada estagiário.

Ao final, todos os candidatos foram considerados aptos para dar esse passo e iniciar, no próximo ano, a primeira etapa do processo formativo, segundo o Itinerário de Formação em vigor em nossa Diocese, e passarão a residir, de forma interna e integral no Seminário Propedêutico Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na cidade de Brotas.

Agradecemos à equipe da Pastoral Vocacional pelo belíssimo trabalho de acompanhamento dos vocacionados e também à equipe organizadora do estágio.

Desejamos aos nove jovens estagiários e aprovados, fidelidade ao projeto de Deus em suas vidas e perseverança nesse bom propósito.