Pe. Rubens jul 1, 2021

Equipe de Articulação de leigos e leigas se reúnem

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Aconteceu na noite desta quarta- feira (30) a reunião com a Equipe de Articulação de Leigos e Leigas, neste cenário atual que nos instiga a mudanças pessoal, eclesial e social, o encontro foi realizado on-line.

O Conselho de Leigos e Leigas, a Equipe de Articulação será um espaço de serviço e sinal de comunhão e unidade. Uma via para esclarecer com o laicato sobre sua identidade, vocação e missão, em benefício de toda a Igreja, na construção do Reino de Deus e na sociedade.

Diácono Carlos Pavan – Coordenador Diocesano das Pastorais Sociais apresentou a organização e a articulação da pastoral na Diocese: ” A pastoral social na nossa diocese, inserida e atuante na sociedade, reflete a presença do próprio Cristo diante dos nossos irmãos em situações de maior vulnerabilidade material, emocional, familiar e etc”, enfatiza o Diácono.

Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral articular deste novo conselho ressalta que a criação e andamento do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas será preciso o trabalho em unidade junto à Pastoral Social: “Damos graças a Deus pelos nossos irmãos leigos e leigas, membros das pastorais sociais, que já compreenderam qual o sentido de ser sujeito eclesial: discípulos missionários e cidadãos no mundo”, disse o coordenador.