Pe. Rubens ago 8, 2023

Encontro Vocacional Diocesano

Da Redação;

Aconteceu nos dias 05 e 06 de agosto, no Seminário Maior João Paulo II em São Carlos o Encontro Vocacional Diocesano. Na perspectiva do 3º ano vocacional do Brasil: “Vocação: Graça e Missão”, com lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33), participaram do encontro 14 vocacionados dos vicariatos da Diocese.

Padre João Eudes – Assessor Vocacional Diocesano, destaca que o encontro tem a finalidade de discernir o processo de fé, e resposta ao chamado do Bom Pastor: “O Encontro tem como finalidade, através de temas específicos, iluminados pela da Palavra de Deus, do magistério da Igreja, auxiliar os vocacionados a refletirem sobre o dom da vocação. A vocação como resposta ao chamado e envio, de Deus: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho” (Mc 16,15), Um dos elementos que ajudam no discernimento da vocação é a oração. Por isso, rezemos sempre pelas vocações, para que o Senhor envie mais operários para sua Igreja”, destacou.

Nesta perspectiva pastoral, os vocacionais tiveram a oportunidade de aprofundar sobre o carisma do padre diocesano e a dimensão da diocesaneidade, tendo em vista a proposta do Papa Francisco sobre a Sinodalilade, de uma Igreja que está no mundo, que faz ecoar a voz do Bom Pastor, onde todos possam viver a dimensão batismal na comunhão do Espírito de Deus.

Um dos elementos que ajudam no discernimento da vocação é a oração. Por isso, rezemos sempre pelas vocações, para que o Senhor envie mais operários para sua Igreja.