Encontro Provincial dos Diáconos Permanentes

(Por Diácono João Carlos Moreira)
No sábado, dia 22 de março de 2025, aconteceu o Encontro Provincial dos Diáconos Permanentes e esposas, na cidade de Rio Claro. Tivemos a ilustre presença de Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeirão Preto e Bispo referencial dos Diáconos Permanentes da região Sul 1.
Fomos acolhidos com um delicioso café da manhã a partir das 7h30min., na sequência a Oração das Laudes e logo após a diretoria da Comissão Regional dos Diáconos Sul 1, apresentou a programação para o ano de 2025, enfatizando a Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, pelo Ano Jubilar, que acontecerá no dia 27 de setembro.
Com a palavra, Dom Moacir, destacou a importância do nosso ministério, que estamos mergulhados na vida da Igreja, povo de Deus, que reúne pessoas no mundo inteiro. Igreja esta, que está na história da humanidade, mas que transcende da história porque é enriquecida pelos bens celestes, com a missão de santificar o povo.
A nossa Diocese de São Carlos esteve representada pelos Diáconos Achiles e esposa, Antônio Soarde, Carlos Pavan e esposa, Cláudio Biason e esposa, João Moreira, Joaquim, José Roberto e esposa, Júlio Cesar e esposa, Laerte e esposa, Reginaldo e esposa, Rivaldir e Vlademir e esposa.