Pe. Rubens jun 29, 2023

Encontro dos padres assessores da PasCom do Estado de São Paulo

Da redação;

Aconteceu nos dias 27 e 28 de junho, no Santuário Mariano de Shoenstatt, em Atibaia-SP, o encontro estadual dos Padres Assessores da Pastoral da Comunicação.

Padre Rubens, Assessor Diocesano da PasCom, representou a Diocese de São Carlos. O encontro teve como objetivo apresentar o Diretório para a Comunicação atualizado, bem como o aprofundamento no texto “Rumo à presença plena”, reflexão pastoral do dicastério para a comunicação sobre a participação dos cristãos nas mídias sociais.

Esteve presente no encontro Dom Sérgio Colombo, bispo de Bragança Paulista e referencial para a comunicação no Estado de São Paulo. Além de reflexões e partilhas, o encontro foi marcado pelo compromisso assumido pelos padres assessores em trabalhar em comunhão com a PasCom Brasil, firmando os quatro eixos da Pastoral da Comunicação: espiritualidade, formação, articulação e produção.