Pe. Rubens jun 27, 2023

ENCONTRO DIOCESANO DE CATEQUISTAS

No último domingo (25) aconteceu na cidade de Araraquara, no CEAR, o Encontro Diocesano de Catequistas. O encontro teve início com a oração inicial. Em seguida, foi apresentada a temática do encontro por Virgínia Feronato, uma das autoras da coleção de livros Crescer em Comunhão. Ela abordou o tema: Itinerário Catequético: como fazer? O
Lema: “O que vimos e ouvimos, nós anunciamos” 1 Jo 1,3.

O Objetivo do encontro diocesano foi refletir sobre o Itinerário Catequético Diocesano, e indicar proposta comum diante de da realidade, tendo em vista o subsídio da Coleção Crescer em Comunhão: catequese de inspiração catecumenal.

Mais de 500 catequistas estiveram presentes vindos das diversas paróquias que compõem os 4 vicariatos de nossa diocese. Por volta das 15h foi celebrada a Santa Missa, presidida por Dom Luis Carlos Días e concelebrada pelos padres Fabrício (Coordenador Diocesano da Catequese) e pelo padre Éverson (Assessor da Catequese para o Vicariato São Carlos).

Durante a celebração, Dom Luís falou da importância do encontro e disse que devemos estar em constante formação. Agradeceu a toda Comissão Catequética pela dedicação e a todos os Catequistas pela presença e que continuem perseverantes na missão de evangelizar.