Pe. Rubens set 1, 2022

Em setembro, cristãos celebram o Tempo da Criação

Da redação;

Os cristãos de todo o mundo celebram, no mês de setembro, o bonito Tempo da Criação. O momento é de pensar no cuidado com a casa comum, de refletir, fazer orações.  O Tempo da Criação é celebrado até 4 de outubro, dia de São Francisco. O dia primeiro de setembro foi instituído como o Dia da Criação.

Para marcar esta data nesta quinta- feira (01) às 19h na Paróquia Santuário São Pio X, em São Carlos a Pastoral da Ecologia Diocesana, convida os fiéis para participarem da Santa Missa e a nesta iniciativa que visa chamar atenção para o futuro do planeta e as possibilidades de cada pessoa, em família, na comunidades e em seus grupos, cuidar melhor dele, colaborando com o cuidado da Casa Comum frente às feridas do Planeta.

Os brasileiros são convidados a viver este momento, instituído pelo Papa Francisco em 2016.  O tema deste ano é “Escuta a voz da criação.”

Acompanhe aqui a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação