Em meio a recuperação pós-cirúrgica, Papa mantém rotina de leituras, oração e trabalhos
Da redação;
No segundo boletim diário, a Sala de Imprensa da Santa Sé informa que a “recuperação pós-operatória prossegue regular. À tarde, o Santo Padre continuou com o trabalho e a leitura”.
O Papa Francisco transcorreu serenamente a noite passada, hospitalizado na Policlínica Gemelli após a operação de laparotomia e plástica da parede abdominal com próteses. É a equipa médica que acompanha o Papa a informar, como tem feito todos os dias desde a cirurgia do passado dia 7 de junho, as novidades do pós-operatório.
Em um comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, lê-se que o Papa “repousou bem durante a noite” e passou por exames “hematoquímicos” que resultaram regulares. Francisco, ademais, “continua com a fisioterapia respiratória” e dedicou a manhã a “atividades de trabalho alternadas com a leitura de textos”.
Antes do almoço, Francisco foi à pequena capela do apartamento privado no décimo andar do Gemelli, para recolher-se em oração. Lá recebeu a Eucaristia.
Também ontem foi um dia “tranquilo” para o Papa, pontuado por “atividades de trabalho”, “leitura de textos”, “descanso” e “oração” na capela, conforme refere a equipa médica que também falou, no comunicado divulgado à noite, de uma “evolução clínica esperada”.
Fonte: Vatican News | Foto: Vatican Media