Pe. Rubens ago 19, 2019

Dom Paulo Cezar se reuniu com o CAEP em Visita Pastoral

Com informações do Pasconeiro Guilherme Ligeiro – Pascom Paróquia São Sebastião de Borborema

Na manhã do último sábado, dia 17 de agosto, 3º dia da Visita Pastoral na Paróquia São Sebastião de Borborema, foi realizada a reunião com os membros do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial na Sala de Reunião da Igreja Matriz.

Dom Paulo Cezar presidiu a reunião, com a participação do presidente do conselho e pároco, Pe. Walterlei Anderson de Sá.

O bispo, explicou primeiramente que o Conselho deve ser constituído de membros participantes da comunidade paroquial para colaborar com o pároco na administração dos bens da paróquia, como pede o Código de Direito Canônico (Cân. 537). Por isso, o Conselho para Assuntos Econômicos é obrigatória por determinação canônica.

Na reunião, Dom Paulo parabenizou o trabalho feito pelo Conselho na condução da administração da paróquia, e principalmente as reformas realizadas na Igreja Matriz São Sebastião, em vista, da comemoração do Centenário.

Após houve um momento de partilha dos membros, sobre dúvidas administrativas, apresentação da realidade financeira da paróquia e outros assuntos.