Pe. Rubens mar 19, 2019

Dom Paulo Cezar preside Missa em Ação de graças pelos 25 anos do grupo JUCRISC

Com informações do Padre Marcio Gaido

Aconteceu nesse Domingo (17) na Paróquia Santo Antônio de Pádua -São Carlos. Foi um momento de muita alegria e oração. Nosso Bispo Dom Paulo Cezar nos deu a honra de sua presença sempre paterna e pastoral.

Em sua homilia, destacamos: “No tempo da Quaresma a grande pergunta que devemos fazer é: como estamos no processo de conversão? Deus vem ao encontro de Abrao e com ele faz uma aliança. Deus desestabiliza a vida de Abrao. A terra é lugar de sustento. Deus lhe faz uma promessa de uma descendência grande. Para ele, Abrao, basta crer e obedecer. A fé sempre nos projeta para algo mais profundo. Ela vai além de nossas capacidades. Vocês também queridos jovens, se encontraram com o Senhor no caminho da fé. Deus faz uma segunda promessa a Abrao, a terra. A Palavra de Deus vai se cumprindo na história. Deus sempre se empenha para cumprir a promessa porque ama. Assim também conosco, porque nos ama, é misericordioso. No Evangelho Jesus se transfigura diante dos discípulos. Jesus sobe no monte para rezar. Enquanto Jesus reza, o seu rosto fica iluminado, suas vestes ficam brancas. Jesus lhes mostra a sua glória e o mistério da Cruz. As figuras de Moisés e Elias, representando o Antigo testamento, revela que tudo se cumpre em Jesus, ele é a centralidade das escrituras. Todo o antigo testamento é um caminho para Jesus, o Messias. Não existe cristianismo sem cruz. São Paulo vai dizendo na segunda leitura, aqueles que se comportam como inimigos da Cruz de Cristo. Queridos jovens, não existe cristianismo sem cruz, não tenham medo da Cruz. O sono dos discípulos mostra a incapacidade deles… Bom estarmos aqui. O pai agora pede que possamos ouvir o seu Filho, escutai o que Ele diz. E é através dos Evangelhos, da Palavra de Deus, que podemos ouvir a Jesus. É a Palavra de Deus que vai nos tornando discípulos. A nossa Salvação vem de Jesus Cristo e ele transformará nossos corpos mortais em corpo glorioso! O grande olhar da nossa vida é para Cristo. A igreja é essa imagem das vestes de Jesus. A fé em Jesus vai fazendo a Igreja mais bonita.Vocês queridos jovens, quando se encontraram com Jesus, também foram tornando a Igreja mais bonita. Que esse segundo domingo da Quaresma nos ajude nesse caminho de conversão”.

Nós agradecemos de coração a presença de nosso Pastor, Dom Paulo Cezar nesse momento tão significativo na vida de nossos jovens, na vida de nossa Comunidade paroquial. Santo Antônio de Pádua continue a interceder por nós para que nos coloquemos cada vez mais no caminho da missão como discípulos de Cristo!

Confira algumas fotos:

Jucrisc 25 anos