Pe. Rubens fev 11, 2019

Dom Paulo Cezar ordena Matheus Carrara Santiago Diácono Transitório

Da Redação e fotos da Pascom Paróquia São João Bastista

No último sábado, 09 de fevereiro, às 16h, na cidade de Araraquara, na paróquia São João Batista aconteceu ordenação diaconal de Matheus Carrara Santiago.

A celebração contou com diversos padres, diáconos permanentes e transitórios, seminaristas e religiosos religiosas, autoridades. Amigos de Fortaleza e outros lugares distantes também se fizeram presentes.

Dom Paulo, nosso bispo Diocesano enfatizou em sua homilia, usando de fonte o lema diaconal do Diácono Matheus: O AMOR ME EXPLICOU TUDO frase do amado papa santo São João Paulo II, Dom Paulo bem lembrava que o amor é serviço só nos colocamos a serviço por amor e com amor e para o amor. Apresentou nas suas palavras a missão do Diácono e seus compromissos com a Igreja que o candidato assumia.

O neo Diácono agradeceu a vida de todos que participaram deste dia memorável de sua vida. Com uma frase forte “Deus não tira nada, mas da tudo” “Hoje sou Diácono para o serviço! Para construção do Reino do Ceus” “Rezem por mim” terminou seu discurso implorando as bênçãos de Deus e auxílio da Sempre Virgem Maria!

Confira mais fotos clicando aqui:

Conheça o novo Diácono Transitório:

MATHEUS CARRARA SANTIAGO, 26 anos, nasceu em Araraquara- SP 1992, filho de Denilson Santos de Santiago e Fernanda Aparecida Carrara. Serviu a Igreja como coroinha, logo depois como catequista, participando sempre em grupo de oração de jovens, movimentos familiares, dedicando a sua juventude em eventos para a evangelização. Cursou Filosofia no Infista, São Carlos- SP (2012-2014) e Teologia na Univerdade Católica de Campinas (2015-2018). Despertou-se para a vocação dando uma resposta a Deus com 17 anos, ingressando ao seminário com 19 anos.

Uma frase que leva consigo como fonte inspiradora é do tão amado São João Paulo II : “O Amor me Explicou TUDO“.