Diocese São Carlos abr 2, 2018

Dom Paulo Cezar celebra Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés na Catedral de São Carlos Borromeu

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos| Fotos de João AP Sganzella

A Igreja celebrou nesta última Quinta-feira Santa, 29 de março, a Santa Missa da Ceia do Senhor, que iniciou o Tríduo Pascal. No Vicariato São Carlos Borromeu, sede da Diocese, a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, na Catedral de São Carlos Borromeu e concelebrada pelos Padre José Luiz Beltrame, Pároco, Padre Kécio Henrique, Vigário Paroquial. Durante a Missa, repetiu-se o gesto de Cristo durante a Última Ceia, quando Jesus lavou os pés dos Discípulos, neste, que foi o último encontro deles antes de Jesus ser crucificado.

Na homilia, Dom Paulo Cezar ressaltou o serviço presente em todo o ministério de Jesus, e assim, como a Igreja precisa ser uma Igreja a serviço. E enfatizou, também, a importância da Eucaristia na vida do discípulo.

Após a homilia, teve início o Rito de Lava-pés. Imitando o gesto de Jesus, o Bispo Diocesano lavou os pés dos homens, da Comunidade Divina Misericórdia, ressaltando a missionariedade e os diversos trabalhos sociais realizados na Diocese, em especial, com os irmãos em situação de rua.

Ao final da celebração, Dom Paulo Cezar, juntamente com Padre Beltrame e Padre Kécio, realizaram a transladação do Santíssimo Sacramento para o salão paroquial, onde o Bispo Diocesano realizou um momento de adoração.

Confira as fotos desta celebração clicando aqui: