Pe. Rubens jun 1, 2022

Dom Luiz visita Seminário Propedêutico

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela, Reitor do Seminário Propedêutico

Na Festa da Visitação de Nossa Senhora, neste 31 de maio, Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano, esteve em Brotas e se encontrou com os Seminaristas Propedeutas.

Padre Sandro Portela, Reitor do Seminário Propedêutico “Rainha dos Apóstolos”, acolheu o Bispo e manifestou a alegria em ter nosso pastor na casa onde se dão os primeiros passos na formação dos futuros presbíteros de nossa Diocese.

Dom Luiz partilhou um pouco de sua experiência enquanto ainda padre e também reitor de seminário, bem como deixou uma palavra de encorajamento para os Propedeutas, salientando a importância dessa fase para a integração e fortalecimento da vida comunitária.

Padre Sandro apresentou a dinâmica acadêmica e de organização do Seminário e lembrou a grande contribuição que o Seminário recebe das paróquias do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e, principalmente, de Brotas.

Dom Luiz manifestou o desejo de retornar em breve e pediu que os Seminaristas rezem por ele e pela Igreja e jamais deixem de fazer tudo com muito amor e dedicação, tendo em vista a vocação a que foram chamados.