Pe. Rubens mar 15, 2022

DOM LUIZ PRESIDE SACRAMENTO DA CRISMA NA PARÓQUIA SANTA TEREZA D’ÁVILA

Da Redação, com informações do Agente de Comunicação – Nathan Fabio Setulin | Foto: Fábio Sespedes

No último sábado (12) o Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos esteve pela primeira vez na cidade de Ibitinga na Igreja Matriz Paroquial Santa Tereza d’Ávila para a celebração da Santa Missa e Rito de Confirmação. Estiveram presentes o Administrador Paroquial Padre Paulo Caprelli, o Vigário Paroquial Padre Ismael Fraga e o Diácono permanente Eugênio Coleone, além dos 37 jovens que receberam o sacramento da Crisma, padrinhos, pais e familiares.

Dom Luiz exortou de forma muito paternal os crismandos sobre a maturidade na fé exigida à partir do Sacramento, além de dirigir aos pais e padrinhos uma palavra sobre suas responsabilidades e deveres como cristãos em relação à vida de seus filhos e afilhados. “Ser padrinho é cuidar, é ser um cuidador. Orientar, chamar para conversar, questionar. E se precisar, corrigir no amor. Isso também é dever do padrinho”, disse em sua homilia.

Ao final da celebração agradeceu imensamente a acolhida e receptividade pelos paroquianos, além de expressar seu apoio e oração aos sacerdotes e diáconos presentes.