Diocese São Carlos jun 26, 2024

Dom Luiz preside missa em ação de graças pela Diocese de Jaú

Na manhã desta quarta-feira (26), na futura Catedral de Nossa Senhora do Patrocínio em Jaú, o bispo diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou uma missa votiva a São José em ação de graças pela criação da nova Diocese de Jaú.
A celebração contou com a participação de dezenas de padres, diáconos, seminaristas, religiosas e fiéis.

Dom Luiz Carlos, durante sua homilia, destacou a importância de São José como patrono da Igreja: “Roguemos a São José que possa acompanhar essa igreja nascente como acompanhou o Menino Jesus em seu crescimento, e que cresça assim virtuosa na fé e dedicação em sua missão com a fidelidade, esperança e humildade. Servir a Cristo é a missão da Igreja.”

Sobre a padroeira da nova diocese, Dom Luiz acrescentou:

“Sob o Patrocínio de Nossa Senhora, a Mãe de Deus e nossa, tomai o caminho da missão que muito virá pela frente. Muito trabalho será requerido, mas sem medo, que é o contrário da fé. Terão o patrocínio de nossa Mãe, a qual vos revestirá com o seu manto, manto que se estende do céu até nós.”

A instalação da Diocese de Jaú está prevista para o início do mês de setembro.

(Com informações da Diocese de Jaú)