Diocese São Carlos out 19, 2024

Dom Luiz celebra missa exequial de Dom Paulo Sérgio Machado

Na tarde deste sábado (19), na Igreja Senhora Sant’Ana em Coromandel – MG, o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou a missa exequial do bispo emérito Dom Paulo Sérgio Machado. Concelebrou o padre Sérgio Paulo, de Coromandel, irmão de Dom Paulo.

Em sua reflexão, Dom Luiz relembrou as ações que se destacaram durante o governo de Dom Paulo Sérgio, como a criação de paróquias, santuários, regiões pastorais e a reforma do Seminário. Ainda, o bispo disse como Dom Paulo era querido: “Quem conviveu com ele o descreve como uma pessoa de modos simples, sempre pronto a acolher e ajudar, testemunhando seu lema episcopal, “A paz é fruto da solidariedade”.

Dom Paulo Sérgio foi o sexto bispo da Diocese de São Carlos, de 2007 a 2015, e faleceu na tarde de sexta-feira (18), aos 78 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Patrocínio – MG, com infecção grave, pneumonia e insuficiência renal.

Após a missa, o corpo de Dom Paulo Sérgio Machado foi sepultado no cemitério de Coromandel, com a presença de Dom Luiz e Dom Claudio Nori Sturm, bispo da diocese de Patos de Minas, familiares e amigos.
Fotos: Marcelo Rofeal