Diocese São Carlos jun 28, 2024

Dom Luiz celebra missa em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Na noite de quinta-feira (27), Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano, celebrou a missa em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Igreja Santa Cruz em Araraquara.

A missa contou com a presença expressiva de devotos da Mãe do Perpétuo Socorro e autoridades do município.

Em sua homilia, Dom Luiz Carlos falou sobre o ícone Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: “O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tão singelo e meigo, aponta para algo grandioso, a salvação de Deus por meio de seu Filho para todos e para todo o sempre. Por isso, a Igreja e cada cristão tem a missão, na família e na sociedade, de ser testemunha dessa mensagem que alenta e esperança a todos, que no Filho de Maria o autor do mal foi vencido. Cada pessoa de fé cristã, por sua vez, precisa se empenhar nessa luta, na potência do Espírito Santo, acreditando no Perpétuo Socorro de Deus neste empenho”.

Após a celebração, houve uma homenagem ao Padre Afonso Savassa (1951-2020) redentorista, que foi reitor da Igreja Santa Cruz durante 15 anos, realizando importantes obras. A praça da Igreja passou a chamar-se “Praça Santa Cruz – Padre Afonso Savassa”.