Diocese São Carlos jul 11, 2024

Dom Luiz celebra missa do padroeiro na Basílica São Bento em Araraquara

O bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou uma missa na Basílica São Bento em Araraquara nesta quinta-feira (11), por ocasião do dia do padroeiro do município, São Bento.

Com grande movimento de fieis durante o dia, a missa contou com a presença de devotos, paroquianos e autoridades.

Em sua homilia, Dom Luiz falou sobre a vida e obra de São Bento: “Sua obra continua atualíssima para o nosso tempo. Período também de profundas mudanças em toda a realidade, desde a pessoal até a social. Mas o olhar para o contexto de São Bento, penso ser motivador, pois a mesma força da ressurreição do Senhor que atuou potentemente em São Bento e outros, está entre nós como dom”.

No final da celebração, o vereador João Clemente anunciou que a Câmara Municipal de Araraquara aprovou, por unanimidade, o título de cidadão araraquarense para Dom Luiz Carlos e para o pároco reitor da basílica, padre Rodolfo Faria. A entrega do título será feita posteriormente.