Pe. Rubens set 13, 2022

Dom Luiz Carlos preside Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Américo Brasiliense

Dom Luiz Carlos  preside Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Américo Brasiliense

Da redação, com informações do Padre João Inocêncio

Na manhã de domingo, 11 de setembro, Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Eucaristia com o rito da Confirmação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Américo Brasiliense.

Em comunhão com uma grande assembleia, foram crismados 59 jovens e adultos, em uma Missa concelebrada por Padre João Inocêncio, pároco daquela comunidade, e por Padre Valmir Davi.

Na homilia, Dom Luiz Carlos iniciou lembrando aos crismandos que no Batismo recebemos a vida divina, somos inseridos na Família Trinitária e que de Deus viemos e para Deus caminhamos; Ele é o nosso fim. E no Sacramento da Crisma recebemos o Espírito Santo que nos dá a força para podermos chegar à perfeição, à santidade, vivendo na Igreja, na comunidade paroquial, na família e em todas as circunstâncias de nossa vida segundo a vontade do Pai.

Dom Luiz Carlos dirigiu-se também aos padrinhos e madrinhas dizendo-lhes o quão importantes são na vida dos afilhados(as). Os mesmos os escolheram não apenas pela amizade, mas também pela admiração e afeto. Assim, os padrinhos e madrinhas devem ser ser um exemplo e participarem verdadeiramente na vida de seus afilhados(as) e os ajudarem a manter viva a chama de a fé.

Por fim, o Bispo Diocesano exortou os pais, dizendo da importância de tornar o lar, a família, um lugar privilegiado de diálogo, de oração e de comunhão. A família é uma unidade na diversidade, onde o respeito, o diálogo, a união e o amor a alimentam e a tornam o que realmente deve ser: uma Igreja doméstica.

No final da celebração um dos crismandos prestou uma homenagem a Dom Luiz Carlos e Pe João o agradeceu, dizendo que a presença do pastor alegrou o coração do rebanho e animou ainda mais a sua fé.