Pe. Rubens jun 8, 2022

Dom Luiz Carlos preside Sacramento da Crisma em Rincão

Da Redação, com informações: Pascom Rincão, coordenadora Gabriela Cristina Mazolla | Fotos: Robson Vitali e Guilherme Fachini

No dia 25 de maio, na Paróquia São Luiz Gonzaga em Rincão/SP, 21 jovens e adultos receberam o Sacramento do Crisma. A Santa Missa foi presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo diocesano, a celebração teve início às 19h30, com a presença do Pároco Padre Elton César Lima e o Diácono Dirceu Pano.

Na homilia, Dom Luiz Carlos falou com os crismandos que receberam o Espírito Santo do Senhor Ressuscitado sobre o amor de Deus, que o período da catequese tenha consolidado os corações deles com a certeza de que Cristo Jesus vive, que a grande vela do tempo Pascal simboliza Jesus Ressuscitado, a entrega dele por nós na cruz, deu seu sangue por nós: “O centro de nossa fé é Jesus Ressuscitado, com isso nós também temos a vida eterna, ao Ressuscitar nos deu a certeza da vida, somos chamados a amar. E isso nos leva ao caminho certo, dos justos, do amor, da verdade, dentro dos nossos corações o amor de Deus e esse amor é o Espírito Santo”, disse.

Padre Elton agradeceu o empenho dos catequistas Mara Jane, Maria Clara e Hugo que se esforçaram para a formação dos jovens e adultos, alguns até de forma online. Além do sacramento do Crisma, 3 pessoas receberam pela primeira vez a Eucarístia.