Diocese São Carlos nov 21, 2023

DOM LUIZ CARLOS DIAS PRESIDE O SACRAMENTO DO SANTO CRISMA EM ITIRAPINA

Foto: Jorge Rigo e Texto: Ana Paula Oliveira Andreoli, Membros da PASCOM

Na manhã deste domingo (dia 19), o bispo Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Celebração do Sacramento do Santo Crisma para jovens e adultos na Paróquia de Santo Antônio em Itirapina.

Ao lado dos padres: Samir Silva Sousa (pároco) e Daniel Lavandoski, o bispo destacou a importância do Crisma como um passo importante na caminhada de fé dos crismandos, fortalecendo-os para serem testemunhas do amor de Cristo no mundo.

Ao final da Celebração, o Coral “Pequeninos de Jesus” (que foi criado recentemente na paróquia) fez sua primeira apresentação para a comunidade.

Além das músicas tradicionais da fé católica, as crianças e adolescentes cantaram uma música composta por membros da Paróquia especialmente para o Bispo Dom Luiz Carlos.

De forma particular, este momento comoveu os fiéis que renovaram a sua fé ao ver o empenho de cada integrante do novo coral utilizando tão bem sua voz à serviço da igreja. Finalizando a missa, padre Samir agradeceu a todos os envolvidos na preparação e organização da Celebração, bem como aos catequistas e padrinhos que acompanharam os crismandos durante todo o processo de formação.