Pe. Rubens abr 26, 2022

Festa da Divina Misericórdia: Dom Luiz preside missa em Mineiros do Tietê

Festa da Divina Misericórdia: Dom Luiz  preside missa em Mineiros do Tietê

Da Redação, com informações do Padre  João Orlando Cavalcante

Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, Celebra a Festa da Divina Misericórdia e o aniversário do primeiro Ano da Administração do Padre João Orlando Cavalcante na Paróquia Senhor Bom Jesus em Mineiros do Tietê – SP.

No último domingo, (24), Dom Luiz Carlos Dias, visitou a cidade pela primeira vez desde a sua posse. Na ocasião, o bispo foi recebido na entrada da cidade pelo administrador paroquial, Padre João Orlando Cavalcante, pelo Cônego Alberto do Rio, pelo Diácono Wilson Aizza, pelo Seminarista Mateus Lima e com diversos fiéis dando boas-vindas.

Em primeiro momento, Dom Luiz abençoou a capela do Cemitério Dedicada a São José, a mesma foi conquistada junto aos órgãos competentes, que agora pertence a Igreja. Nela será celebrada toda segunda-feira, Santa Missa em sufrágio pelas almas.

Em seguida, o bispo seguiu em carreata até a matriz, onde foi acompanhado de diversos carros, além da Polícia Militar que acompanhou com sirenes ligadas em todo o percurso.

A Celebração Eucarística foi em ação de graças pela primeira vinda do bispo a cidade e também, pela comemoração do 1º Ano da Administração do Pe. João Orlando Cavalcante de Souza.

Em sua homilia, o bispo enfatizou o carinho que todo o povo teve para com ele em sua chegada e também, incentivou o Padre João Orlando a continuar se desgastando por aquela pequena parcela do povo de Deus que a ele foi confiado.
Logo após a celebração, o bispo visitou a Câmara Municipal dos vereadores, onde na ocasião foi entregue o título de Cidadão Mineiros-Tietense, e também ao Padre João Orlando.

Foi feita uma pausa para o almoço, onde Dom Luiz, junto do Padre João Orlando e do Padre Flávio Francisco da Silva, autoridades, Dona Maria Cavalcante, mãe do Padre João Orlando e mais de 200 pessoas, puderam confraternizar junto com o povo e comemorar o aniversário da posse de um ano.

Em seguida, Dom Luiz visitou a Zona rural da cidade, onde ficam localizados os condomínios, e na ocasião, o condomínio Portal da Ilha, foi o foco da atenção, pois lá foi abençoada e colocada a pedra fundamental da Capela de Nossa Senhora das Graças no terreno que foi doado para a Igreja.