Pe. Rubens mar 29, 2021

DOM EDUARDO VISITA SEMINÁRIO DE FILOSOFIA

Com informações do Seminarista Cesar Augusto

Na última quinta-feira (25), Dom Eduardo Malaspina, nosso Administrador Diocesano, visitou o Seminário Maior São João Paulo II. Na ocasião, presidiu a Santa Missa, da Festa da Anunciação do Senhor. Teve como concelebrantes, padre Marcelo de Souza (reitor), padre Pedro Gardini (moderador espiritual), padre José Pachielli e padre Ferdinando Magalhaes.

Dom Eduardo, em sua homilia, destacou que Maria é a mulher da fé, onde por meio da mensagem do anjo “alegra-te”, tornou-se a Virgem da interioridade, dando um bonito “sim” à vontade do Pai. Por conseguinte, nós também devemos nos alegrar em Cristo Jesus, ainda que neste tempo dificultoso.

Salientou aos seminaristas que a oração e a intelectualidade devem chegar também a profundidade do coração. Ressaltou que se deve cultivar a vida interior, porque é de lá que brota a alegria e a esperança. Concluiu dizendo que a nossa Igreja é contemplativa, pois vê, escuta, medita. Assim no seminário deve haver um olhar contemplativo, contemplando aquilo que se reza.

Ao término, Dom Eduardo demonstrou sua gratidão e alegria pela conjuntura, encorajando os seminaristas a serem perseverantes no caminho de discipulado a Jesus Cristo.