Pe. Rubens maio 24, 2021

Dom Eduardo preside Missa de Pentecostes em Matão

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Pascom Paróquia Divino Espírito Santo de Matão

O Administrador Diocesano, Dom Eduardo Malaspina, presidiu a Missa no Domingo de Pentecostes, 23 de maio, na Paróquia Divino Espírito Santo em Matão. A Celebração Eucarística foi transmitida pela Rádio Diocesana (SDS FM 93.3) e redes sociais.

Em sua homília, Dom Eduardo explicou que a Festa de Pentecostes chama-nos à consciência de que precisamos de Deus para enfrentar os nossos problemas e desafios e ressaltou ainda que a Festa de Pentecostes nos recorda que todos somos discípulos e discípulas em missão: a de anunciar o Evangelho para o mundo: “A Solenidade de Pentecostes, celebrada neste Domingo, convoca-nos a renovar o compromisso de aliança, proposto por Deus, e vivenciado no discipulado do Evangelho. Isto tem a ver com uma vida marcada pela fidelidade ao ensinamento de Jesus e fidelidade ao testemunho existencial do Evangelho. O verdadeiro discípulo e a verdadeira discípula são aqueles que conhecem o Evangelho e fielmente vivem o que ensina”, enfatizou.