Pe. Rubens mar 31, 2021

Dom Eduardo Malaspina preside Missa dos Santos Óleos na Catedral

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano, presidiu na manhã desta quarta- feira (31) na Catedral de São Carlos a Missa dos Santos Óleos. A celebração, foi restrita devido à pandemia do Covid-19 contando com os padres do Colégio de Consultores e os que representam os vicariatos: São Carlos Borromeu, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio.

A Missa do Crisma é uma celebração significativa em que se vivencia de maneira concreta a unidade da Igreja, nessa celebração, também, os padres renovam seus compromissos sacerdotais.

Devido à pandemia da Covid-19, este ano as comunidades paroquiais não puderam participar presencialmente. Porém, assim como todos os fiéis, acompanharam a transmissão ao vivo da Missa Crismal pelas redes sociais da Diocese de São Carlos e pela SDS FM93,3 emissora oficial da diocese.

O administrador diocesano abençoou os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e consagrou o óleo do Santo Crisma, que serão usados durante todo o ano pelas paróquias.

Durante a sua homilia, o Bispo destacou a fé e o serviço presbiteral na perspectiva do Espírito do Senhor, Unção e Consagração:

Dom Eduardo Malaspina, aproveitou a ocasião para agradecer aos sacerdotes pela zelosa dedicação: