Pe. Rubens mar 29, 2021

Dom Eduardo Malaspina preside Domingo de Ramos na Capela Episcopal

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Eduardo Malaspina, presidiu na manhã deste domingo (28) a Missa de Ramos na Capela Episcopal Nossa Senhora das Graças. Por causa das restrições fase emergencial do Plano São Paulo, a celebração foi feita sem a presença de fiéis, contando com uma equipe minima celebrativa. A missa pôde ser acompanhada pelas redes sociais da Diocese e Rádio Diocesana à SDS FM 93.3.

Durante a homília, o administrador diocesano confortou as pessoas que perderam familiares e amigos vítimas da Covid-19. A celebração de Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa para a igreja católica.

“A Semana Santa é um tempo para ser vivenciado profundamente no Mistério de Deus. Para isso, sugiro três atitudes. A primeira é convencer-se que nas coisas de Deus, que não campo da fé, existe um limite para o humano: é o inexplicável. É preciso crer e acolher; disto nasce a adoração. A segunda atitude é exercitar a oração da contemplação. Contemplar é um exercício religioso que produz uma compreensão sem passar pela mente, sem exigir explicações. O contemplativo, de sua parte, compreende e nem sempre sabe explicar. Por fim, a terceira atitude encontra-se no último verso do salmo responsorial: diante do amor divino é preciso silenciar e agradecer”, destacou Dom Eduardo.

Confira como foi esta celebração: