Pe. Rubens fev 3, 2020

Dom Eduardo Malaspina ordena Fabrício dos Santos Diácono Transitório

Dom Eduardo Malaspina ordena  Fabrício dos Santos Diácono Transitório

Com informações Marisa Pichhi Toledo e Fotos: Pascom Senhor Bom Jesus e Fotos de Bruno Toledo

Na noite do último sábado (01) a Diocese de São Carlos ganhou mais um diácono transitório. Pela imposição das mãos de Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar, o até então seminarista Fabrício Rodrigues dos Santos recebeu o primeiro grau do sacramento da Ordem.

A Celebração Eucarística aconteceu na cidade de Matão na paróquia Senhor Bom Jesus e contou com a presença de padres da nossa Igreja particular e também de outras dioceses, bem como seminaristas, religiosos e religiosas e centenas de féis de diversas paróquias. Participaram também um número expressivo de fiéis da Vila de Paulópolis da Cidade de Pompeia/SP, acompanhados de seu pároco Pe Edson de Oliveira Lima, na qual foi agradecido por Dom Eduardo por gerar a vocação do diácono Fabrício.

Ao final da celebração, o novo diácono muito emocionado agradeceu a todos os que o acompanharam ao longo de sua formação, aos bispos, Dom Paulo e Dom Eduardo, aos formadores, às paróquias e aos seus familiares e amigos

Conheça o neo-diácono

FABRÍCIO RODRIGEUS DOS SANTOS, 27 anos. Filho de Valmir Francisco dos Santos e Lúcia Rodrigues de Carvalho. Ingressou na diocese de São Carlos no ano de 2015, onde concluiu o curso de filosofia. Aos 16 anos de idade, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na vila de Paulópolis pertencente a cidade de Pompeia/SP, sentiu-se vocacionado primeiramente como catequista e depois de um longo período de discernimento iniciou o processo vocacional para o ministério sacerdotal.
É licenciado em filosofia pela rede de educação Claretiano. Cursou teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC. Pós-graduado em Catequese pelo Centro Universitário Salesiano – UNISAL/SP

Escolheu como lema para o seu ministério diaconal “Vossa face, Senhor eu busco” Sl 26,8
Durante o período de formação exerceu seu estágio pastoral na Paróquia São João batista – São Carlos/SP. Santa Teresinha do Menino Jesus – Jaú/SP. Senhor Bom Jesus – Matão/SP. São José – Jaú/SP. Santo Antonio de Pádua – São Carlos/ SP.