Pe. Rubens abr 28, 2021

Dom Eduardo Malaspina é nomeado bispo referencial junto à Pastoral da Ecologia

Presidência assinou o decreto da nomeação, considerando as necessidades pastorais do Regional Sul 1

O Regional Sul 1 da CNBB, divulgou nesta terça-feira (27/04), o decreto que nomeia e provisiona Dom Eduardo Malaspina, administrador diocesano da Diocese de São Carlos (SP), como referencial do Regional Sul 1 junto à Pastoral da Ecologia Integral, deixando, assim, a Comissão Regional em Defesa da Vida, também deste Regional, a qual acompanhou por quase três anos.

Como bispo referencial, o religioso terá a responsabilidade de conduzir a pastoral recém-criada no Regional Sul 1, no intuito de fortalecer a rede paulista de ecologia integral.

No âmbito Regional, continua Presidente da Sub-região Pastoral de Campinas, e bispo referencial da Comissão de Liturgia.

A Presidência agradece a Dom Eduardo pelos seus quase três anos de serviço e dedicação no acompanhamento da Comissão em Defesa da Vida.

Leia a integra do decreto

Com Informações do Portal do Regional Sul 1 da CNBB | Foto: diocese de São Carlos